sexta-feira, 8 de maio de 2009

Imperador do Rio

Todo menino pobre, morador de qualquer que seja a favela do Brasil sonha, mais que tudo na vida, um dia, pisar nos gramados pelo mundo afora, fazer sucesso com o futebol, ganhar muito dinheiro, viver rodeado de mulheres, fama etc, etc. Com Adriano não era diferente.
E porque agora a preferência dele mudou? Agora ele diz que "fui nascido e criado na favela e gosto de estar com pessoas desse tipo". Se desde que nasceu ele vivia lá, porque só agora ele veio descobrir essa paixão imensa por sua favela?
Ele diz que agora que viveu os dois lados decidiu que a melhor escolha é aqui. Pode parecer esquisita a posição dele, mas é compreensível.
A mente humana nunca é capaz de se conformar com o que tem se não há uma maturidade pra entender esse processo. Se se tem muito de um lado, falta de outro e vice-versa. Tudo que está longe parece ser o melhor quando o que está perto não traz a felicidade que era tão esperada. Adriano não é o primeiro ser humano a sentir isso e nem vai ser o último.
Apesar de achar uma imensa irresponsabilidade a atitude dele e que poderia resolver esse seu problema de carência de uma forma mais civilizada, pode-se compreender sua angústia. Aqui ele irá se sentir mais a vontade, será mais idolatrado, terá mais liberdade pra fazer o que quer e não irá se submeter à disciplina dos clubes europeus. E no Flamengo então...
*
O Flamengo é só alegria. Já tá fazendo campanha publicitária antes mesmo do atacante entrar em campo: "Imperador do Rio." Com logomarca e tudo.
Mas será que Adriano não vai sentir falta da pompa de ser um jogador da europa? Só o futuro dirá.
Se o salário atrasar então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário