sexta-feira, 31 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Peraí MP...
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Segundo o STJ, imposto de renda não incide em indenizações
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Justiça apoia decisão de testemunha de Jeová
terça-feira, 21 de julho de 2009
Marketing genial!
O marketing pensou na marca até no momento da comemoração do gol.
Olha a idéia genial que saiu!
Muito bom! hehe...segunda-feira, 20 de julho de 2009
Vai falar demais...
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Are baba!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Projeto de Lei, aprovado na CCJ da Câmara, cria mais um recurso...
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Adeus Av. Paralela arborizada...
'A decisão impugnada, ao declarar provisoriamente a competência do Ibama para licenciamento ambiental e fiscalização de todas as obras em curso naquela região, impõe-lhe dever jurídico, em tese, inexistente, com grave dano ao planejamento e execução de suas ações institucionais, como se infere à documentação apresentada', afirmou o ministro, ao decidir pelo deferimento do pedido. Segundo ele, o Instituto juntou documento do Superintendência Regional no estado da Bahia, o qual revela insuficiência de recursos materiais, humanos e orçamentários para a prestação dos serviços impostos pelo ato do TRF-1.
Entretanto, Cezar Peluso entendeu que o ato questionado deveria ser suspenso até o julgamento final da causa, com o restabelecimento da competência dos órgãos estaduais e municipais para o licenciamento ambiental e fiscalização dos empreendimentos localizados em Salvador, na Bahia."
A decisão, tomada por Cezar Peluso na Suspensão de Tutela Antecipada (STA) 286, restabeleceu, até julgamento final da questão, a competência dos órgãos estaduais e municipais para o licenciamento ambiental e fiscalização dos empreendimentos localizados na capital baiana.
O prefeito relatou que a decisão de Peluso permitiu a retomada das obras de 18 empreendimentos habitacionais e comerciais, com oferta de 5.000 a 6.000 empregos diretos e investimentos de cerca de R$ 800 milhões.
Entretanto, segundo João Henrique, mesmo posteriormente à decisão do ministro do STF, o Ibama, pressionado pelo Ministério Público Federal (MPF), ainda continua autuando empreendimentos na capital baiana, tendo chegado a aplicar uma multa no valor de R$ 1 milhão."
Fonte: STF
domingo, 5 de julho de 2009
Era só o que faltava...
*Por Gláucia Milício
O presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Baptista Pereira, já tem pelo menos uma proposta conhecida: acabar com o estado do Rio Grande do Sul. Para o desembargador, melhor seria se o estado não fizesse parte do Brasil. Poderia ser do Uruguai, por exemplo. A sugestão foi dita em alto e bom som durante julgamento no último dia 16 de junho, enquanto ainda fazia parte do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (clique aqui para ouvir a gravação). Na ocasião, Pereira defendeu também que, em muitos casos, a Constituição não passa de um papel: há princípios nela que não podem ser cumpridos na prática.
(...)
Na íntegra:Conjur
sexta-feira, 3 de julho de 2009
O coronel e seus capangas...
E Lula ainda vem dizer que Sarney não deve ser tratado como homem comum.
Que decepção Luis Inácio!
Sarney puxa o Brasil pra trás...
Vídeo: Uol